6 de março de 2011

TESTEMUNHO QUE AGRADA A DEUS

“O mundo não pode odiá-los, mas a Mim odeia porque dou testemunho de que o que ele faz é mau.” (João 7.7 )


Os aplausos...

Ah! Os aplausos...

Quem não os deseja? Quem não se sente bem em ser admirado e receber congratulações das pessoas ao seu redor?

Que triste vida deve ser a daquela pessoa que anda na contra-mão do mundo, que sempre está inconformada com seu estilo irreverente de ser, que vive desprezada pelas pessoas por não apoiá-las e por denunciá-las em suas práticas contrárias ao Evangelho da salvação... não é verdade?

Não é verdade!

A Bíblia, a Palavra dita por Deus para nos conduzir pelo caminho da vida, nos instrui precisamente a não nos conformar com este mundo (Romanos 12.2), não nos amoldando ao seu padrão (NVI).

Sabe aquele pequeno favor ilícito que alguém muito importante pra você te pediu para fazer? E aquele objeto pouco significativo para sua empresa mas que te pareceu ser mais útil ou ficar melhor em sua casa e por isso você está pensando seriamente em levá-lo escondido? Tem também aquela mentirinha que, de tão pequena, certamente não prejudicará ninguém... Não se admire em saber que ela pode prejudicar você. Pode colocar sua comunhão com Deus em risco. Pode comprometer até a sua salvação.

Coisas bobas para nós, seres humanos acostumados com todo tipo de prática de pecado. Mas diante de um Deus Perfeito e Santo, que jamais conheceu o pecado, são atitudes criminosas, que mancham Sua honra, que denigrem a Sua imagem imaculada, uma vez que Seus filhos não dão bons exemplos, mas contradizem o comportamento, os ensinamentos e as ordens dAquele a Quem chamam de Pai. Sobre isso, o grande evangelista americano Dwight L. Moody, dizia que “de cada cem homens, um lerá a Bíblia; noventa e nove lerão o cristão.”

Jesus foi um homem polêmico, desses considerados medíocres e inconveniente por causa da Sua maneira de viver separada do mundo. Sua postura era a de um autêntico filho de Deus. O mundo não O suportava pois Ele denunciava, não só com Suas palavras mas também em todas as Suas atitudes e pensamentos, que o estilo de vida que o mundo escolheu pra viver longe de Deus é absolutamente errado e inviável para que alguém chegue por ele à salvação, o Céu, a vida eterna.

Que exemplo extraordinário Jesus nos deixou!

Ele não esperava aplausos deste mundo aqui, tampouco Se esforçou uma única vez sequer para tentar agradá-lo, porque esse curto sopro que é a vida aqui neste mundo não se pode comparar com a imensidão da eternidade que teremos para viver ao lado de Deus. Desperdiçá-lo, pois, com uma vida profana, não convém, já que, embora nossa permanência aqui seja curta se comparada à eternidade, seu tempo é suficiente para nos distanciar eternamente de Deus.

Por isso, Jesus nos mostra claramente que fazer inimizade com o mundo não traz infelicidade, como muitos pensam, mas garante a provação de Deus. E isso é o mais importante de tudo. “Aquele que quer ser amigo do mundo torna-se inimigo de Deus” (Tiago 4.4).

E em se tratando da amizade Deus, Jesus conhece-a muito bem. Sabe o quanto ela é preciosa e necessária para o homem. Conhece a fundo a beleza e os mistérios da presença real de Deus, pois o mesmo Jesus esteve com Ele desde o princípio (João 1.1.). Se Jesus teve ousadia para desafiar o mundo inteiro a fim de preservar Sua amizade com Deus, é porque nosso Mestre tinha noção do tamanho da honra, do privilégio e da alegria que é a amizade, a presença e o apoio de Deus.

Jesus veio de lá e voltou para lá – o lugar onde Deus está. Ele sabe exatamente que grande glória é para todos viver em paz e harmonia com Deus.

Que o Senhor nos dê graça para que possamos seguir Suas pisadas aqui...

...E para sempre!


Nenhum comentário: